Você está em: Assessoria Econômica > Notícias

Assessoria Econômica

Notícias

Hackers são presos no Brasil

A Operação Orion, que culminou na prisão de hackers acusados de praticar fraudes bancárias on-line contra clientes do Banco do Brasil em Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, também envolveu três empresas e a prisão de seus representantes. A Polícia Civil não informou o nome de todas, citando, apenas, a Winco, uma companhia de tecnologia e soluções de segurança da Informação representante da AVG no Brasil. A suposta envolvida garantiu não ter qualquer ligação com as acusações.
Conforme comunicado da Polícia Civil, sócios-proprietários da Winco foram presos no Rio. Além da detenção preventiva, a polícia também realizou buscas em dois endereços e apreenderam mais de dez hard disks, computadores, CDs, disquetes entre outros documentos.
A polícia explicou que, para obter os acessos bancários de clientes, os comandos eram executados a partir de um servidor de subdomínio, este, por sua vez., contido dentro do domínio da Winco.
A empresa, em comunicado, explicou "que oferece soluções de segurança de informação, dentre eles o DDNS, termo técnico usado para manter a atualização em tempo real da internet Domain Name System (DNS). O DDNS é um serviço bastante usado, existindo dezenas de empresas que fazem este processo no mundo". A assessoria de imprensa da Winco afirmou que o caso já está sendo esclarecido e que seus representantes já prestaram depoimento para a polícia.
No total, dez pessoas foram presas na Operação Orion, comandada pela Polícia Civil do Mato Grosso, acusadas de fraudes contra correntistas do Banco do Brasil. A ordem inicial era para deter nove suspeitos, mas durante a execução outra pessoa foi presa em flagrante. De acordo com comunicado do órgãos foram 13 ordens de busca e apreensão em cinco Estados. Pelas informações, os crimes foram praticados por meio do internet banking e afetaram clientes de cinco regiões.
Fonte: Brasil Econômico - 17/02/2012


Endereço:
Av. Paulista, 1.842 - 15º andar - conj. 156
Edifício Cetenco Plaza - Torre Norte Cerqueira César - CEP: 01310-923
São Paulo - SP
Telefone: (5511) 3288-1688
Fax: (5511) 3288-3390