Curso

 #ParaVocêSeAtualizar

GCN - Gestão de Continuidade de Negócios Fundamentos e práticas essenciais

 Faltam 14 dia(s) para o início do curso
#ParaVocêSeAtualizar
Riscos

Objetivo

Habilitar os participantes a entender os conceitos fundamentais de GCN, as melhores práticas, normas e o relacionamento com as leis e regulamentações do setor financeiro no Brasil, para que possam elaborar e gerenciar planos de continuidade. Saiba mais


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Próxima(s) Turma(s)

SP - 04 e 05 de dezembro de 2017 - 16 horas  

09:00 às 18:00

Avenida Paulista, 949 – 6º andar – São Paulo – SP (sede da ABBC)

Ao final do curso haverá emissão de certificado de participação aos alunos que apresentarem frequência participativa mínima de 85% nas aulas.

Exigida frequência participativa mínima de 85% nas aulas presenciais.

Profissionais das áreas de TI, Riscos Operacionais/Corporativos, Controles Internos, Auditoria e Segurança da Informação, envolvidos com a continuidade de negócios.

Aulas expositivas abordando casos reais de GCN e dinâmicas em grupo para elaboração básica de planos de continuidade para áreas de negócios e tecnologia da informação.

Os participantes compreenderão as etapas e os processos para elaboração e gerenciamento de planos de continuidade.

  • Introdução
    • O que é a Continuidade de Negócios?
    • Conceitos e melhores práticas - Reconhecer e distinguir termos e definições
  •  Programa de gestão de continuidade de negócios (PGCN)
  • 1a parte – Gestão do Programa
    • Envolver a alta administração e formar comitê de GCN
    • Elaborar a política de Continuidade de Negócios (objetivos e escopo)
    • Definir aspectos e diretrizes para uma eficiente gestão
    • Planejar e preparar educação contínua sobre GCN (identificar os públicos e as necessidades)
  • 2a parte – Entendimento do Negócio
    • Preparar e realizar análise, avaliação e tratamento dos riscos (AR)

Entender riscos com foco em GCN e realizar atividade em grupo para fixação de conhecimento

  • Preparar e realizar a Análise de Impactos no Negócio (BIA)

Entender e realizar atividade em grupo para fixação de conhecimento (RTO, RPO)

  • 3a parte – Estratégias e respostas
    • Preparar e realizar a Análise de Sustentabilidade de TI (ASA)

Entender e realizar atividade em grupo para fixação de conhecimento

  • Entender as terminologias e tipos de estratégias de continuidade
  • Preparar e diferenciar incidentes de crises
  • Desenvolver uma matriz de crises corporativa

Realizar atividade em grupo para fixação de conhecimento

  • Identificar e alinhar tempos de resposta para incidentes e crises
  • 4a parte – Planos de Resposta
    • Elaborar PGC – Planos de Gerenciamento de Crises e seus PCOM – Planos de Comunicação em Crises
    • Elaborar PCO – Planos de Continuidade Operacional - Negócios
    • Elaborar PRD – Plano de Recuperação de Desastres - TIC
  • 5a parte – Auditoria, Manutenção e Testes
    • Elaborar Plano de Auditoria
    • Elaborar Plano de Testes
    • Considerações finais e recomendações

Valores: Associado – R$ 1.683,00 / Não Associado - R$ 1.870,00

Para pagamento até 06/11/2017 - Associado – R$ 1.589,50 / Não Associado - R$ 1.776,50

Inclui material didático, coffee break e certificado de conclusão.

Forma(s) de Pagamento: Cartão de crédito
- Aprovação rápida
- Parcelamento em até 3x IGUAIS
- Parcelamento em até 12x com juros*

Boleto Bancário
Transferência Bancária

*nos parcelamento em 4x ou mais os juros serão cobrados integralmente em todas as parcelas

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@abbc.org.br, para informações sobre o professor deste curso.



 Depoimento

Todos deveriam ter noção dos riscos inerentes que estamos expostas e buscar soluções para minimizar seus impactos.


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