Curso

 #ParaVocêComeçar

Design Thinking: como usar a criatividade a seu favor?

 Faltam 35 dia(s) para o início do curso
#ParaVocêComeçar
Outros

Objetivo

Esse workshop tem o objetivo de desenvolver a habilidade da criatividade para ampliar possibilidades de atuação em um mundo VICA (volátil, incerto, complexo e Ambíguo) através da Metodologia do Design Thinking. O processo criativo envolve esforço e prazer!
Esforço! O processo não ocorre de maneira natural como imaginamos. Para acontecer é preciso de um lado, muito esforço do cérebro, energia, atitude. De outro lado, método, repertório, matéria-prima para criar e reforçar as sinapses cerebrais.
Desconstruir para reconstruir novas perspectivas em um contexto complexo, que exige novas formas de pensar e agir.

Prazer! O processo gera autoestima e clima cooperativo.
A descoberta de uma nova forma de pensar e gerar resultados gera recursos internos imprescindíveis para enxergarmos mais oportunidades nos projetos de vida e das organizações.
Saiba mais


Inscreva-se



Próxima(s) Turma(s)

SP - 25 de outubro de 2019

09:00 às 18:00

Av. Paulista, 1842 - cjt. 156 - 15º andar - Condomínio Cetenco Plaza - Torre Norte – São Paulo – SP (sede da ABBC)


Antecipe sua inscrição! Vagas Limitadas.

Ao final do curso, o certificado digital estará disponível para os alunos que apresentarem frequência participativa mínima de 75% nas aulas.

Exigida frequência participativa mínima de 75% nas aulas presenciais.

A metodologia utilizada segue os princípios da Andragogia, ciência que busca promover o aprendizado de adultos pela vivência.

A técnica utiliza o “fazer” como fator estimulante e transformador, o que torna a assimilação do conteúdo bem mais eficaz.

Desenvolvemos, dentro desse conceito, uma programação que inclui dinâmicas, atividades vivenciais cooperativas, estudo de casos reais e outras atividades interativas que fundamentem os objetivos do programa. Tudo isso propicia um contato intenso e direto com o conteúdo estudado, num contexto diferente do dia a dia de cada participante.

       A metodologia também apresenta ferramentas de ideação para aplicação no contexto dos projetos reais.

Quebra de paradigmas

Mitos da criatividade

O processo de aprendizagem: desaprender para reaprender.

 “Não é o que não sabemos que nos prejudica, mas o que temos certeza de que é verdade e de fato não é.”
Will Rogers

3 pilares fundamentais do pensamento criativo
A base do pensamento divergente é criar possibilidades, oportunidades, questionar o que já está estabelecido e explorar o problema.
Como trabalhar a motivação, o pensamento criativo e conhecimento para potencializar a criatividade e Inovação.

Metodologia do Design Thinking:

O uso do design para o desenvolvimento de soluções tem sido estudado há mais de trinta anos por diversas escolas de pensamento, como arquitetura, ciências e artes. No entanto, nos últimos anos a sua aplicação se estendeu para uma direção inusitada, os negócios.
Nos estágios iniciais, ela é importante para gerar ideias, invertendo o pensamento tradicional de imaginar para criar, trazendo à tona a lógica de criar para visualizar e imaginar novas alternativas e soluções.
Todo o processo inicial está baseado na ideia de criar oportunidades e soluções (pensamento divergente) para somente depois começar a trabalhar na escolha das melhores soluções (pensamento convergente).
Design thinkers exploram possibilidades olhando para o futuro, enquanto ainda analisam oportunidades olhando para o passado.

Trabalharemos as etapas do Design Thinking: Imersão, Análise e Síntese, Ideação e Prototipagem e aplicaremos 2 Ferramentas para estimular o pensamento criativo.

Valores: Associado – R$ 1.049,40 / Não Associado - R$ 1.166,00

Para pagamento até 25/09/2019 - Associado – R$ 991,10 / Não Associado - R$ 1.107,70

Inclui material didático, coffee break e certificado de participação.

 

Forma(s) de Pagamento:
Boleto Bancário
Transferência Bancária
Cartão de Crédito

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@abbc.org.br, para informações sobre o professor deste curso.





Políticas de Desconto