Você está em: Institucional > ABBC em Foco

ABBC em Foco



ABBC promove debate sobre Crédito Consignado com juízes e desembargadores do estado do Maranhão
Data: 07/04/2017

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos participou no último dia 7 de abril do I Fórum de Debates da Magistratura Maranhense, na sede da AMMA - Associação dos Magistrados do Maranhão, em São Luiz. O evento faz parte do projeto “Diálogo com o Judiciário”, um dos pilares do planejamento estratégico de 2017 da Comissão Jurídica da ABBC. A pauta discutida ao longo do dia foi o crédito consignado e o evento contou com a participação de dezenas de juízes e desembargadores.
 
O fórum foi aberto com uma palestra do Dr. Djalma Silva Júnior, Procurador do Estado da Bahia e advogado especialista no tema. Após a palestra foi realizado um debate, com a participação de representantes do Procon Estadual, da Defensoria Pública, do INSS e da ABBC.
 
Ponceano Vivas, diretor institucional da ABBC, registrou que o evento foi uma oportunidade ímpar de debate entre os envolvidos em questões relacionadas ao crédito consignado (Magistrados, Órgãos de Defesa do Consumidor e Sistema Financeiro). Álvaro Loureiro, diretor de Compliance e Entes Públicos da ABBC, também participou do fórum e pontuou que o resultado do evento – que se deu pelo debate e edição de diversos enunciados aprovados por unanimidade – demonstrou que os aspectos técnicos e operacionais do Crédito Consignado foram bem absorvidos pelos magistrados.
 
Ao final do debate, a ABBC foi convidada pelo TJMA – Tribunal de Justiça do Maranhão a participar do desenvolvimento de um projeto de educação financeira no estado.
 
O projeto “Diálogo com o Judiciário” prossegue e, em breve, serão divulgadas as datas dos próximos eventos. Confira neste link os enunciados e recomendações sobre o tema que foram publicados em 19/04/2017.


 
   
     
     
     
 
 
 
 
 

 


Endereço:
Av. Paulista, 949 - 6º andar
Bela Vista - CEP: 01311-100
São Paulo - SP
Telefone: (5511) 3288-1688
Fax: (5511) 3288-3390